A empresa chinesa WuaWei planeja abrir até ao final do ano um centro de optimização de redes em Portugal. Está a contratar 30 engenheiros para o projeto. A Huawei deixou no país entre impostos, compra de serviços e remunerações 160 milhões de euros em 2018



Empenhada em investir em Portugal, onde está há 15 anos, a chinesa Huawei, vai abrir um centro de optimização de redes, cujo objetivo é prestar serviços para vários países na Europa, revelou esta quinta-feira, o presidente da Huawei Portugal, Tony Li. O centro irá trabalhar, por exemplo, na melhoria da qualidade da rede de 4.ª Geração, em países como Inglaterra ou a Alemanha. E será o único do género na Europa.

O plano é arrancar com o centro no próximo mês, mas só estará em pleno funciomamento no final de 2019. Portugal, explicou Diogo Madeira da Silva, responsável pela comunicação da empresa, é bastante atrativo pela qualidade da mão de obra portuguesa, que fala bem inglês, e tem remunerações competitivas.

Será o primeiro centro em Portugal a prestar serviços para países terceiros. Já há cá um centro de inovação, mas é sobretudo um centro de demonstração de serviços.

A Huawei espera que Portugal arranque com a 5.ª Geração em 2020.
Portugal é um país onde a Huawei tem crescido de forma sustentada, sublinha Toni... No ano passado cresceu 26%. As receitas atingiram os 235 milhões de euros em 2018. Foi a primeira vez que a empresa chinesa divulgou o valor das vendas, até agora não o quis fazer, alegando interesse comercial em proteger a informação.
A Huawei deixou em Portugal entre impostos, compra de serviços e remunerações, 160 milhões de euros em 2018, um crescimento de 14% face a 2017, frisou.

0 comentários:

Postar um comentário