Após 10 horas de negociações em Moscou, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou nesta sexta-feira (9) que a Armênia e o Azerbaijão concordaram em cessar-fogo em Nagorno-Karabakh a partir de 10 de outubro para trocar prisioneiros e corpos dos mortos.
De acordo com o comunicado, Baku e Erevan concordaram em iniciar negociações "significativas" sobre o conflito na região da república não reconhecida de Nagorno-Karabakh.
"Foi anunciado um cessar-fogo, com início às 12h00 de 10 de outubro de 2020, para fins humanitários para a troca de prisioneiros de guerra e outros detidos, e corpos dos mortos, a ser mediado de acordo com os critérios do Comitê Internacional da Cruz Vermelha", disse o comunicado.
De acordo com o comunicado, Baku e Erevan concordaram em iniciar negociações "substantivas" sobre o conflito.
"A República do Azerbaijão e a República da Armênia, com a mediação do Grupo da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) de Minsk, com base nos princípios básicos do acordo, iniciam negociações substantivas com o objetivo de alcançar um acordo pacífico o mais rápido possível", afirmou Lavrov.
0 comentários:
Postar um comentário