ELEIÇÕES 2018 - CONSUMARAM-SE AS PREVISÕES

Como já era esperado, a direita voltou ao poder, mais por incompetência  dos políticos de esquerda do que pela competência de seus líderes. Saltava aos olhos de qualquer analfabeto político,  que, se pelo menos  dois de seus principais partidos, o PDT de Ciro Gomes e o PT de Haddad tivessem se unido em torno de um candidato único, que poderia ter sido escolhido através de uma sondagem pública, ou mesmo através de conversações entre ambos os partidos, ainda no primeiro turno,  o resultado desta eleição teria sido bem diferente.  Estava bem claro que Lula não teria tempo suficiente para transferir seus votos para Haddad. As próprias pesquisas dos diversos institutos como Datafolha e Ibope confirmavam isso ainda no primeiro turno, indicando uma rejeição de Haddad muito próxima da de Bolsonaro, enquanto a rejeição a Ciro  era baixa e indicava, no caso de um segundo turno uma vitória deste sobre Bolsonaro com uma diferença de mais de 5 pontos percentuais.
Porém, mais uma vez não houve essa união da esquerda, e a direita volta ao poder depois de mais de 13 anos de governo petista que foi sempre travado pelas grandes corporações nacionais e internacionais e pelo preconceito ainda existente numa sociedade influenciada pelos padrões anglo-americanos.  Mas, o PT também cometeu alguns erros nos seus programas sociais na sua ânsia de ajudar os mais pobres.
  
Agora com o país dividido ao meio e com a aproximação à política de Donald Trump, as possibilidades de uma guerra com a Venezuela são reais e tenebrosas, pois a Rússia...Continue lendo...

0 comentários:

Postar um comentário