Volta a Portugal 2019 - 8 etapa

APRESENTAÇÃO


Partida - 13h20 Viana do Castelo
Chegada - 17h24 Felgueiras
Distância 156,6Km





Volta a Portugal. Joni Brandão veste amarela no Larouco e Luís Gomes vence 7ª etapa


| Ciclismo






Luís Gomes festejou na subida à serra do Larouco
| Nuno Veiga - Lusa






O português Jóni Brandão (Efapel) assumiu esta quinta-feira a liderança da Volta a Portugal em bicicleta, na chegada da sétima etapa à Serra do Larouco, em Montalegre, de onde saiu vencedor Luís Gomes (Rádio Popular-Boavista).

Numa tirada de 156,2 quilómetros iniciada em Bragança e que Luís Gomes cumpriu em 4:25.39 horas, fazendo vingar uma fuga, Jóni Brandão foi o mais forte no grupo dos favoritos, terminando a 3.35 minutos do vencedor, com 11 segundos de avanço sobre João Rodrigues (W52-FC Porto) e 40 em relação ao também portista espanhol Gustavo Veloso, que perdeu a camisola amarela nas rampas de primeira categoria do Larouco (1.503 m).


Jóni Brandão, que nesta volta já teve uma penalização de 10 segundos, passou para a liderança com um segundo de avanço sobre João Rodrigues e 15 para Gustavo Veloso, um dia depois de os dois 'dragões' terem sido vítimas de queda na chegada a Bragança.

Na sexta-feira, a oitava etapa vai ligar Viana do Castelo a Felgueiras, na extensão de 158 quilómetros, com um novo final a subir, desta vez alto de Santa Quitéria (3.ª categoria).

8ª Etapa entre Viana do Castelo e Felgueiras

 
Resultado de imagem para imagem do ciclista português João Benta
O ciclista da equipa Rádio Popular
João Benta, festeja a vitória da 8ª etapa no Alto de Santa Quitéria
 NUNO VEIGA/LUSA

O português João Benta (Rádio Popular-Boavista) venceu hoje a oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta, no alto de Santa Quitéria, em Felgueiras, onde Jóni Brandão foi segundo e defendeu a camisola amarela.

Um dia depois do triunfo do colega Luís Gomes no Larouco, João Benta foi o mais forte na subida final, completando os 158 quilómetros de percurso iniciado em Viana do Castelo em 3:49.18 horas, com um segundo de avanço sobre Jóni Brandão e João Rodrigues (W52-FC Porto), primeiro e segundo da geral, que continuam separados por apenas um segundo.

0 comentários:

Postar um comentário