VASCO DA GAMA NA 4ª FASE DA COPA DO BRASIL

O Vasco da Gama está na 4ª fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (26), o Cruzmaltino derrotou o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, por 2x1 no tempo normal e garantiu a classificação à próxima etapa da competição na disputa de pênaltis, ao vencer o Esmeraldino pelo placar de 3x2.

Se no empate em 0x0 contra o Grêmio, no último domingo (23), o Gigante da Colina fez uma partida sem brilho, nesta quarta a postura mudou. No primeiro tempo, com 10 minutos de jogo a equipe cruzmaltina já tinha 62% de posse de bola.Mas a primeira boa oportunidade da partida foi dos donos da casa. Aos 12, Victor Andrade fez bonita jogada pela ponta esquerda, driblando Yago Pikachu e chutando para boa defesa de Fernando Miguel. No rebote, a bola sobrou para Daniel Bessa na meia-lua. Ele ajeitou para Gilberto, que chutou e mais uma vez o goleiro vascaíno defendeu.

Aos 24, veio a primeira chance do Vasco. Também na ponta esquerda, Martín Benítez driblou dois marcadores do Goiás e passou para Talles Magno. O garoto ajeitou o corpo e chutou forte. A bola morreria no canto esquerdo de Tadeu, mas o arqueiro do time goiano espalmou lateralmente.

Aos 32, a posse de bola deu resultado, e o Vasco abriu o marcador. Em cruzamento de Henrique pelo lado esquerdo, a bola desviou em Keko, subiu, bateu na trave, em Tadeu e acabou entrando. Um a zero. E foi o primeiro gol do lateral na carreira. Revelado em 2013, contra o Goiás ele completou 164 partidas com a camisa cruzmaltina.

Mas a alegria vascaína durou apenas 11 minutos. Aos 43, após escanteio batido por Keko pelo lado direito, a bola resvalou em Talles Magno e acabou sobrando limpa para Rafael Vaz. De perna direita, ele acabou fazendo valer a ''lei do ex'' e mandou para o fundo das redes. Um a um.

Na segunda etapa, a atuação cruzmaltina foi ainda melhor, e o 2º gol veio rapidamente. Logo aos 4 minutos, Benítez recebeu de Talles e, da intermediária, chutou para o gol. A bola acabou desviando na zaga do Goiás e encobriu Tadeu, que nada pôde fazer. Dois a um.

Com o placar momentâneo, a decisão da vaga iria para os pênaltis. Porém, não dá para dizer que a partida não teve mais chances de gol.
Aos 11, após mais um cruzamento de Keko, Rafael Moura desviou de cabeça para uma defesaça de Fernando Miguel. Quase o empate do Goiás.

Depois disso, no entanto, foi o Vasco que esteve mais perto de chegar ao terceiro gol do que o Esmeraldino ao segundo. Aos 38, Guilherme Parede, que entrara no lugar de Vinícius, arrancou pelo meio e finalizou à direita de Tadeu, levando muito perigo ao goleiro goiano.
Aos 40, foi a vez de Carlinhos, que substituiu Fellipe Bastos, receber na entrada da área, pelo lado direito, e chutar forte para ótima defesa de Tadeu.

Depois disso, foi só esperar os pênaltis. E aí, brilhou a estrela de Fernando Miguel. Defendendo as cobranças de Rafael Moura e Marcinho, o goleiro vascaíno viu Germán Cano, Benítez e Bruno 
César marcarem e garantirem a classificação do Cruzmaltino à próxima fase da Copa do Brasil pelo placar de 3x2.



Ramon Menezes (Goiás 1 (2) x (3) 2 Vasco)

0 comentários:

Postar um comentário