Venezuela coopera militarmente com a Rússia para garantir a paz


Postado: sábado, 27 de abril de 2019 17:44
Atualizado: sábado, 27 de abril de 2019 21:24
Resultado de imagem para MAJOR GENERALpASCUALINO ANGIOLILO FERNANDEZ
 Major General Pascualino Angiolillo Fernandez

A cooperação militar entre a Venezuela e a Rússia serve para garantir a paz no país sul-americano diante dos planos dos EUA.O Secretário do Conselho de Defesa da Nação da Venezuela, Major General Pascualino Angiolillo Fernandez, denunciou neste sábado os ataques constantes dos EUA e seus aliados contra Caracas, e medidas hostis tais como sanções e bloqueio econômico.

"Os americanos aplicam medidas para criar as condições para que a população mundial perceba que na Venezuela há uma crise humanitária e uma importante afetação do estado de bem-estar da nação. Trata-se de uma afetação como consequência do poder duro, isto é, os bloqueios e boicotes que o governo norte-americano impõe à Venezuela ", censurou.

Falando na Conferência de Segurança Internacional, Oitava realizada em Moscou (Rússia), Angiolillo Fernández condenou também as tentativas da administração dos EUA para entrar à força na Venezuela com a desculpa de uma suposta "ajuda humanitária", que, alertaram, esconde o seu plano de intervir no país com vistas a roubar seus recursos naturais.

    É um poder da Venezuela a abordagem e cooperação militar com quem quiser.  Agora vamos fazer com a Rússia "disse Angiolillo Fernández, enquanto sublinhou que a cooperação militar russo-venezuelano pretende" garantir a segurança e a paz e não a guerra ", esclarece o secretário do Conselho de Defesa a Nação da Venezuela, Major General Pascualino Angiolillo Fernández.

A Venezuela defende seu direito de manter a associação militar com a Rússia, China e Turquia, bem como o da Colômbia, de entrar na Otan.

Essas ações, acrescentou o alto comando militar venezuelano, fizeram os venezuelanos se aproximarem, criarem consciência e identificarem fraquezas, "levando a Venezuela a um intercâmbio militar com outros países para preservar a paz".

"É um poder da Venezuela a abordagem e cooperação militar com quem quiser. Agora nós fazemos isso com a Rússia ", disse Angiolillo Fernández, enfatizando que a cooperação militar russo-venezuelana procura" garantir segurança e paz, e não fazer uma guerra ".

Os USA apoiam abertamente um golpe de estado na Venezuela, intensificam suas sanções contra a nação bolivariana e repetidamente ameaçam usar a opção militar para materializar seus desejos de golpe.

Diante desse cenário, diferentes países, como Rússia, China, Turquia e Irã, ratificaram seu apoio ao governo legítimo da Venezuela, presidido por Nicolás Maduro. Moscou fortaleceu ainda mais seus laços militares com a Venezuela e enviou militares no âmbito de acordos de cooperação entre ambas as partes.

0 comentários:

Postar um comentário